Inscrição de empreendedores para vendas no carnaval começa na quarta-feira 28

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realiza de 28 a 30 de janeiro, das 8h às 13h, a inscrição dos trabalhadores informais que vão atuar nas vendas de bebidas, alimentos e outros produtos durante o Carnaval 2015, no Sambódromo.

O local será no prédio da Sete, no segundo piso, na avenida 1º de Maio, esquina com a rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem. Os interessados devem estar de posse da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na área da Praça de Alimentação, localizada em frente ao estacionamento do Estádio Milton de Souza Corrêa, serão montadas 104 barracas (2 metros de largura por 2 de comprimento, cada) para a comercialização de comidas típicas, churrasco, carne na chapa, doceria, cachorro quente e bebidas em geral. No local será montada uma tenda maior para a venda de artesanato. Cada empreendedor pagará uma taxa de R$ 100. No valor estão incluídos um kit de boas práticas contendo: toca, avental, luvas e duas camisas.

Os vendedores de pipoca, batata frita, churros e bombons ficarão na área do entorno da Praça de Alimentação. Já vendedores de bebidas que trabalham com o uso de carrinhos a taxa é de R$ 30. O pagamento será feito somente após o sorteio das vagas.

Uma palestra sobre higiene, manipulação de alimentos e atendimento ao público será realizada para os empreendedores. "É importante que todos participem do treinamento. O carnaval é um momento aguardado com muita expectativa pela sociedade e por turistas que acompanham todos os anos a programação. É preciso receber bem as pessoas e atender com atenção, pois a festa gera uma renda extra aos vendedores ambulantes e fomenta a economia nesta época do ano", comentou Marciane Santo, secretária de Trabalho e Empreendedorismo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.