Após diálogo com a prefeitura, agentes de saúde retornam aos postos de trabalho

A manhã desta quarta-feira, 28, foi de negociações entre a Prefeitura de Macapá (PMM) e os trabalhadores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Município (Sinacsm). Representantes da categoria foram recebidos pelo secretário de Governadoria da Prefeitura, Denilson Magalhães, e, após diálogo, decidiram pela suspensão da greve, que já prejudicava a população há mais de duas semanas.

Durante a reunião, o presidente do Sinacsm, Jó Pereira, apresentou a pauta de reivindicações baseadas na cobrança de gratificações e reajustes salariais para a classe. “Pretendemos alinhar com a prefeitura e trabalhadores, e quem ganhará com isso será a população”, ponderou o presidente.

O secretário de Governadoria, Denilson Magalhães, garantiu que a pauta já está em análise junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), bem como à Procuradoria Geral do Município (Progem), levando em consideração a regular aplicação da legislação pública e a valorização do servidor.

“A suspensão da greve garante a continuidade de um diálogo produtivo e avanços significativos entre o governo municipal e os servidores”, acrescentou o secretário.

Ainda como continuidade ao processo de negociação, ficou acordado que na próxima segunda-feira, 02, a Prefeitura de Macapá deve reunir novamente com a categoria para apresentar o resultado da avaliação das propostas.

Andreza Sanches/Asscom PMM
Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.