AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura de Macapá homenageia novos aposentados e pensionistas do município

“Em outra época os aposentados eram tratados como algo descartável, mas na gestão do prefeito Clécio Luís somos reconhecidos e homenageados pelo tempo de serviço prestado ao município”, reconheceu o aposentado Berta Pena Vales, 82 anos, durante o café da manhã oferecido pela Prefeitura de Macapá através da Fundação Macapá Previdência (MacapáPrev), nesta sexta-feira, 30.

Ao todo, 32 pessoas, entre pensionistas e aposentados, passam a gozar dos direitos garantidos pela Lei da Previdência Social, contando com o total empenho da prefeitura.

O presidente da MacapáPrev, Valdinei Amanajás, disse que o café de boas-vindas aos novos aposentados e pensionistas faz parte das ações do calendário de 2015 da Fundação. “Todo final de mês os nossos beneficiários serão lembrados. É fundamental homenagear servidores que dedicaram décadas e décadas ao município e que hoje passam a ser inativos, porém importantes e indispensáveis para a realização do nosso trabalho”, afirmou.

Além disso, quando o previdenciário precisa comparecer à Fundação para verificar o contracheque, solicitar informações referentes à aposentadoria, ele conta com um espaço todo climatizado, com TV, jornais, revistas e música ambiente, a sala vip, onde se tem um ambiente de integração e acolhimento, na qual os beneficiários dispõem de verificação da pressão arterial, entre outros serviços. Atualmente, a MacapáPrev tem em seu quadro 980 beneficiários, divididos entre aposentados e pensionistas do município.

A aposentada Francisca Marinho, 69 anos, agradece à prefeitura pelo reconhecimento e diz fechar com ‘chave de ouro’ o ciclo de 32 anos de serviços prestados ao município. “Encerro essa fase da minha vida com reconhecimento. Trabalhei muito para Macapá, agora entro numa nova fase, a do descanso. Sair tendo o trabalho reconhecido é gratificante e realizador”, agradeceu.

O vice-prefeito de Macapá, Allan Sales, participou do evento e agradeceu a todos os servidores pelos serviços prestados à sociedade.

Lilian Monteiro/Asscom Semast

Contato: 99130-5406 / 98141-1697

Fotos: Max Renê

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: