“Basta de perseguição política. Vamos reestabeler o respeito entre os Poderes”, afirma Waldez Góes

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, esteve presente na cerimônia que deu posse aos deputados estaduais eleitos em outubro de 2014. Foram empossados 24 parlamentares, dos quais 11 irão ocupar pela primeira vez o cargo na Assembleia Legislativa Estado do Amapá (Alap). A solenidade aconteceu na tarde de domingo, 1º, no plenário da casa de leis.

O governador Waldez Góes ressaltou que espera manter um bom relacionamento entre o Executivo e Legislativo. "Estaremos com esse diálogo acessível com a presidência da Alap e com os membros da mesa. Esse respeito tem que haver, o Amapá estava carente disso", comentou. O governador falou, também, que acredita no bom dersempenho dos novos deputados. "Nós temos hoje uma Assembleia totalmente interessada em defender os interesses do povo e que vai cumprir com a missão institucional e, ao mesmo tempo, dialogar permanentemente com o Executivo", ressaltou.

Sobre a conturbada relação da gestão anterior com Legislativo, Waldez Góes disse que deve haver respeito entre os poderes. "Basta de perseguição política. Eu quero reestabelecida a paz e o respeito entre os órgãos. O povo merece isso. A assembleia está de parabéns pela posse dos novos membros. O governo estará sempre à disposição para manter esse respeito e dialogar todas as questões que são de interesse do povo", completou o governador.

Empossados

Entre os 24 deputados empossados, 13 foram reeleitos ao cargo e 11 ocupam o cargo pela primeira vez.

Deputados reeleitos: Roseli (DEM), Moisés Sousa (PSC), Maria Góes (PDT), Marília Góes (PDT), Raimunda Beirão (PSDB), Dr. Furlan (PTB), Kaká Barbosa (PT do B), Michel JK (PSDB), Cristina Almeida (PSB), Júnior Favacho (PMDB), Dr. Jaci (PROS), Charles Marques (PSDC) e Mira Rocha (PTB).

Deputados empossados pela primeira vez: Pastor Oliveira (PRB), Augusto Aguiar (PMDB), Jory Oeiras (PRB), Ericláudio (PRB), Fabrício Furlan (PSOL), Jaime Perez (PRB), Luciana (PHS), Max da AABB (PSB), Edna Auzier (PROS), Professor Paulo Lemos (PSOL) e Pedro da Lua (PSC).

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.