AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ciodes realiza palestras sobre trotes telefônicos nas escolas

Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), 190, inicia seu ciclo de palestras com o tema "Trote Telefônico", como parte do projeto "Alozinho". O público-alvo são os alunos do ensino fundamental, que estão na faixa etária de 9 a 14 anos. Objetivo é reduzir o índice de trotes telefônicos feitos por esses adolescentes.

No período de 19 a 21 de fevereiro, a Escola Estadual Brasil Novo, localizada na Zona Norte da capital, será a primeira a ser visitada. No dia 20, o projeto estará na Escola Estatual Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

Os coordenadores do projeto visitaram 15 escolas em 2014, e o trote telefônico foi abordado através de palestras, vídeos, peças teatrais, cartilhas, folders e visitas ao Ciodes. "Neste ano, vamos levar o Alôzinho para dentro das escolas municipais e particulares", disse o soldado Adolfo Menezes, da equipe de coordenação.

O projeto surgiu a partir da Lei 1.551, ou Lei Patrícia Gonçalves Façanha, de 6 de junho de 2011, do Governo do Estado do Amapá, contra os trotes telefônicos. Em 2013, de acordo com a estatística do Ciodes, 158.232 trotes foram feitos para 190, ou seja, 20,3% das chamadas. Em 2014, esse percentual reduziu para 17,8%, com 144.323 trotes recebidos.

Hoje, o Ciodes conta com a parceria das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros cada um leva o seu apoio de acordo com a sua especialização.

O "Alôzinho" já está sendo divulgado na rede pública de ensino. As escolas também fazem suas solicitações pedindo a presença dos coordenadores do projeto nas semanas pedagógicas, através de documentos enviados para Centro Integrado de Operacional de Defesa Social (Ciodes), localizado na Av. Raimundo Álvares da Costa 165 – bairro Central, Macapá.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: