Profissionais do segmento automotivo passam por capacitação no Sebrae

O Curso de Motores MWM proporciona conhecimento teórico e prático aos participantes do Projeto Reparadores de Veículos do Sebrae no Amapá

Jorge Abreu

Em parceria, o Sebrae no Amapá, JS Peças, Força Técnica Itinerante e o Sindicato de Reparação Automotiva do Amapá (Sindrepa/AP) promovem o Curso de Motores MWM, Nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede do Sebrae em Macapá. O objetivo da capacitação é oportunizar conhecimentos técnicos a empresários e funcionários do segmento.

As aulas teóricas ocorrem na sala do Centro Educação Empreendedora do Sebrae, enquanto as práticas são passadas em um caminhão itinerante da JS Peças totalmente adaptado para a atividade e acomodado de forma estratégica nas dependências do Sebrae, onde se encontram materiais e equipamentos necessários para o aprendizado. A carga horária é de 16 horas, sendo divido em 4h teóricas e 12h práticas, em dois turnos (matutino e vespertino).

Para a gestora do Projeto de Reparadores de Veículos do Sebrae, Ademilce Ataíde, a parceria das entidades do segmento automotivo resulta em capacitações fundamentais para organização e competitividade no mercado. “A parceria com a empresa JC Peças oportuniza aos empresários e profissionais do segmento de reparação automotiva, conhecimentos que são necessários a este segmento que tanto cresce no estado”, explica a gestora do Projeto de Reparadores de Veículos do SEBRAE, Ademilce Ataíde.

A capacitação faz parte do Programa Força Técnica JS que é realizado com o apoio de parceiros. O curso contou com instrutor, Giovanni Heredia. “A JC acredita que o papel do conhecimento é mais eficaz para o crescimento e mudança. O programa é voltado ao conhecimentos dos profissionais que atuam com reparação de veículos”, afirma o gerente da empresa JC Peças, Cleocildo Carvalho.

Reparadores de veículos

O Projeto Reparadores de Veículos do Sebrae no Amapá atende os municípios de Macapá e Santana. Em 2014, o projeto iniciou as atividades com cerca de 12 empresas e promoveu ações com intuito de incentivar a competitividade e inovação, assim atrair ainda mais empresas para ingressar. No final do ano, o Sebrae reuniu mais de 40 empresas do segmento, fidelizados.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviço (UAC-CS), Denise Nunes, o segmento de reparadores o Sebrae trabalha de uma forma diferenciada para que empresas possam ser resgatada de volta ao Projeto Reparadores de Veículos de Macapá e Santana e novas possam aderir.

“As empresas de reparação de veículos necessitam do acompanhamento e apoio do Sebrae para que possam cada vez mais evoluir no segmento. As soluções buscam melhor a competitividade e inovações de cada empreendimento, assim como também regularizar e proporcionar aos clientes serviços de qualidade”, finaliza a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviço (UAC-CS), Denise Nunes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.