Novos profissionais chegam para reforçar atendimento odontológico do Estado

O serviço de odontologia ofertado pela rede estadual de Saúde recebeu um reforço de novos profissionais que vai aumentar a capacidade de atendimento à população. São 14 odontólogos que iniciaram recentemente as atividades no Centro de Especialidades Odontológicas do Amapá (CEO) – unidade em funcionamento nas dependências do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).

De acordo com o diretor do CEO, Fabrício Mourão, agora a unidade vai atuar com 104 odontólogos. O novo efetivo vai aumentar a capacidade do serviço, que antes realizava, em média, 300 atendimentos diários. "Atualmente não temos demandas reprimidas de atendimentos, mas agora a intenção é agilizar ainda mais o serviço", completou o diretor.

Atualmente, o Centro oferta especialidades em odontopediatria, periodontia, ortodontia, radiologia, cirurgias buco-maxilo-facial, e pequenas cirurgias. O CEO também montou unidades descentralizadas em Macapá: na Igreja Capuchinhos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Federação Espírita do Amapá.

"Com o serviço sendo ofertado em outros prédios, facilitamos para a população com dificuldade de mobilidade, por exemplo, além de fazer atendimentos a uma parcela mais ampla da comunidade", explicou Mourão.

O atendimento do CEO no HCAL funciona de 8h às 12h e de 13h30 às 20h. Nas demais unidades descentralizadas é de 8h às 12h e de 13h30 às 18h. Por serem especializados, os atendimentos somente são realizados mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.