AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

SENAI participa da Semana Pedagógica do CEPAJOB

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) participou da Semana Pedagógica do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá – Professora Josinete Oliveira Barroso (CEPAJOB). Na ocasião, a especialista e pedagoga, professora Maria Neuci Góes, ministrou palestra sobre a prática de Avaliação da Aprendizagem do SENAI/AP.

Segundo a professora Neuci Góes, a avaliação por competências é um processo pelo qual se compilam evidências de desempenho e conhecimentos de um indivíduo em relação às habilidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. “Nossa metodologia é orientada por normas definidas como um conjunto de padrões válidos em diferentes ambientes produtivos, fornecendo parâmetros de referência e de comparação para avaliar o que o trabalhador deve vir a ser capaz de fazer”, relata a professora.

Para Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, a metodologia de avaliação da instituição promove a continuidade de uma formação orientada pelos preceitos e exigências do mercado, caracterizando uma formação profissional para o trabalho e para cidadania. “Contribuímos para a formação de um profissional que além de dominar o conteúdo técnico específico da sua atividade, detenha capacidade crítica, habilidade para atuar em equipe e ideias para solucionar, com criatividade, situações desafiadoras”, pontuou Adriano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: