Tecnologia da Segurança Pública no Amapá receberá investimento de R$ 3 milhões

O Amapá começou a elaborar um grande projeto para aplicar recursos federais em tecnologia da informação voltada para a Segurança Pública.

O investimento, no valor de R$ 3 milhões, é proveniente do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

O direcionamento do procedimento necessário ao repasse da verba foi discutido em reunião na manhã desta terça-feira, 24, entre representantes do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A proposta do Prodap é, com base nas informações de Segurança Pública do Amapá, nortear o plano, que deverá ser concluído até o final de abril.

O PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos que visa a atender às necessidades tecnológicas e de informação de órgãos ou entidades. A ideia é alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício e garantir o controle.

Segundo o diretor-presidente do Prodap, José Lutiano Costa da Silva, a segurança pública atende várias áreas como comunicação e monitoramento e, através de uma comissão técnica que será criada entre o Centro de Gestão e os órgãos de segurança do Estado, será traçada uma linha estratégica.

Na reunião, a conectividade e comunicação foram os principais pontos destacados na prioridade do investimento. Silva explica que o recurso deverá ser liberado a partir do ano que vem.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.