Campeão nacional do Concurso de Cartas é de Rondônia

O vencedor nacional deste ano do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Rondônia. Leonardo Silva Brito, de Presidente Médici (cerca de 400 km de Porto Velho), foi o campeão da 44° edição do concurso. O aluno tem 15 anos e estuda na EEEFM Carlos Drumond Andrade, no segundo ano do ensino médio. O tema deste ano foi: “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

Mais de duas mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com cerca de 3700 redações de estudantes de até 15 anos. O vencedor da fase nacional receberá uma televisão, troféu e certificado, em cerimônia realizada em Brasília. A escola receberá uma televisão e troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.

A redação de Leonardo Silva Brito irá, agora, representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

Mais informações da etapa nacional estão disponíveis no sitehttp://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.