AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

SENAI realiza Seminário Internacional sobre Madeira e Mobiliário em Macapá

Macapá – Com o intuito de agregar tecnologia e inovação ao processamento da madeira e à produção de móveis confeccionados no Amapá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob) realizarão no dia 5 de maio, a partir das 18h, no auditório do Museu Sacaca, o Seminário Internacional Madeira e Mobiliário do Amapá. O evento contará com a participação de consultores da Itália, um dos principais países produtores de móveis de qualidade e referência mundial em design.Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a expectativa é fortalecer a cadeia produtiva dos móveis de madeira e do mobiliário produzido no Amapá. “Há um interesse muito grande do mercado, inclusive no âmbito internacional, na madeira e nos móveis fabricados na Amazônia. Nosso objetivo é contribuir para elevar a qualidade e o design da produção, aumentando a aceitação dos produtos no comércio exterior”, declarou o diretor.

A programação do Seminário conta com as palestras “Inovação e design para a competitividade do setor de madeira e mobiliário” e “Cenário e perspectivas internacionais do setor de madeira e mobiliário”, ministradas pela Arquiteta Especialista do Cosmob, Angela Bianchi, e pelo Diretor Geral do Cosmob, Alessio Gnaccarini, respectivamente. Para encerrar o evento, uma mesa redonda composta por entidades locais debaterão sobre o tema: “Políticas de incentivo à indústria da madeira e mobiliário no Amapá”.

O Seminário terá o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM), e da Universidade do Estado do Amapá (UEAP); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMAM); do Sistema OCB/AP; do Sindicato Estadual das Indústrias de Madeira e Artefatos de Madeira (SEIMAM); do Sindicato das Indústrias do Mobiliário do Estado do Amapá (SINDMOVEIS); e da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo fone: 3084-8908.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: