AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Mostra 2° Movimento Stanislávski prepara alunos para o Franco Fest 2015

O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) realizará amanhã, 15, a partir das 14h30, o 2° Movimento Stanislávski, com alunos iniciantes dos cursos “Teatro Popular Com Ênfase em Lendas do Amapá” e “Teatro: Pesquisa e Criação em Esquetes Teatrais”, ambos coordenados pelo Centro. O método faz com que o ator use suas experiências pessoais para viver determinada circunstância em cena.

O evento iniciará com intervenção dos alunos do curso de Perfomance no Mercado Central de Macapá, no qual farão o trajeto até o Centro Cultural Franco Amapaense, atuando com o tema escolhido: Pudor e suas Inquietudes. No Centro, os alunos do curso Teatro Popular com Ênfase em Lendas do Amapá farão sua apresentação. No período da noite, a partir das 19:30hs será a vez do curso “Teatro: pesquisa e Criação em Esquetes Teatrais”.

O curso de Performance é o primeiro da região norte e o terceiro do Brasil, e já prepara-se para o Festival Internacional de Performance, com apresentações nacionais e internacionais.

“O Movimento Stanislávski serve para os atores iniciantes desbravarem o universo das apresentações teatrais “, informa o professor e coordenador dos cursos, Santiago Junior. “Utilizo também didaticamente o método Paulo Freire, que consiste em trazer a realidade do aluno para a sala de aula”, ressaltou.

A mostra reunirá cerca de 50 participantes e é a preparação para o encerramento das atividades do primeiro semestre. “Em junho vamos realizar uma grande festa, reunindo todos os alunos concluintes dos cursos”, destaca a diretora do centro, Josiane Ferreira. Os cursos de teatro tem carga horaria de 180hs, com Formação Inicial e Continuada (FIC), e universitários podem adicionar como atividades complementares, com certificação pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Stanislávski
O Movimento Stanislávski é aberto ao público e é uma mostra preparativa para o Franco Fest, que ocorrerá do dia 25 a 27 de junho deste ano no CCFA, com fundamentação teórica de Augusto Boal, diretor e dramaturgo que trouxe o método para o Brasil e revolucionou a forma de fazer teatro. Constantin Stanislávski foi ator e diretor russo, que ficou famoso por criar um sistema de ensino da arte de representar que envolve total intimidade entre o personagem e o ator.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: