Educa

Primeiro Fórum de Turismo é realizado no Vale do Juruá

Idealizado pelo deputado federal Léo de Brito, o I Fórum de Turismo e Empreendedorismo do Vale do Juruá foi realizado na última sexta-feira, 23, e reuniu representantes dos setores públicos e da iniciativa privada, em Cruzeiro do Sul.

O encontro, que teve como objetivo principal fortalecer a cadeia do turismo naquela região, também serviu para apresentar aos presentes o Plano e Lei Estadual de Turismo e marcou a retomada do Conselho Municipal de Turismo.

Rachel Moreira frisou a importância do setor privado para o turismo (Foto: Diego Rebouças)
Rachel Moreira frisou a importância do setor privado para o turismo (Foto: Diego Rebouças)

Antes do fórum, os participantes fizeram uma visita técnica ao Rio Croa, uma das apostas do setor. Já existem, inclusive, agências de viagem com operação de pacote turístico com esse destino. O próximo passo será realizar um seminário de turismo.

A secretária de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira, participou do evento e frisou: “O envolvimento do empresariado é muito importante para o turismo, uma vez que o poder público sempre propõe as ações de fomento, mas a iniciativa privada é responsável pela maior parte da execução das atividades voltadas para o ramo. Estamos muito felizes com a proposta do fórum”.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: