Transposição: até fim de março será divulgado os primeiros servidores que farão parte do quadro da Un ião

Até o fim deste mês será publicada a portaria com os primeiros nomes dos servidores que passam para o quadro da União. Foi o que garantiu a presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios, Neleide Abila, ao secretário municipal de Administração (Semad), Carlos Michel Miranda, em Brasília (DF), esta semana, onde tratou sobre o cronograma de inclusão ao quadro federal.

O trabalho de análise dos processos de transposição está acelerado neste início de ano. A comissão já divulgou 7 atas de julgamento de processos e 13 no ano passado. De acordo com o secretário Carlos Michel, foram deferidos (aprovados) 575 servidores do município de Macapá aptos a transposição, o que acarretaria um impacto de R$ 2.186.261,51 para a folha da prefeitura. “Uma economia considerável, que podemos trabalhar na melhoria do município”.

Os servidores que tiveram o nome deferido em ata recebem, por meio dos Correios, o Aviso de Recebimento (AR) e podem procurar o Setor de Transposição da Semad para verificar o levantamento do cálculo do salário que irão receber da União. “No caso de erro de endereço e que os Correios não tenham encontrado a residência do servidor, o Ministério encaminhará o documento à Secretaria de Administração para que a Divisão de Pessoal comunique o funcionário sobre a notificação”, explica a responsável pelo Setor de Transposição da Semad, Diva Furtado.

As atas com os processos deferidos e indeferidos, bem como as listas de servidores, podem ser acessadas por meio do site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pelo link: http://www.planejamento.gov.br/assuntos/comissao-ex-territorios.

Serviço

O Setor de Transposição da Semad funciona das 8h às 14h, no prédio administrativo da Prefeitura de Macapá, 4º andar, na Avenida General Osório, n° 365, bairro Laguinho.

Pérola Pedrosa/Asscom Semad

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.