Prefeitura de Macapá reinaugura UBS e realiza ação de Saúde na comunidade Quilombola do Curiaú

Nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Macapá realiza grande ação de saúde para marcar a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Hilda Iléia Sant’anna Ramos, na comunidade quilombola do Curiaú. Durante todo o dia serão oferecidos consultas médicas, atendimento odontológico, exames laboratoriais, coleta de PCCU, ultrassonografias (mamária, pélvica, transvaginal e obstétrica), emissão de carteira de saúde, orientação nutricional, atendimento de farmácia, atividades lúdicas e atividades de combate ao Aedes.

Em 2000 a unidade foi contemplada com uma pequena reforma, desde então a vinha acumulando problemas decorrentes do tempo. Somente este ano, com a intervenção do Mutirão Prefeitura Saúde é que foram realizados os serviços de reforma e ampliação da unidade, como a reforma do telhado, construção de três novas salas, dois banheiros, copa, casa de compressor e deposito, além de reparos na parte elétrica, hidráulica, climatização de salas, serviços de limpeza e pintura geral.

Com a ampliação, a unidade passará a contar com recepção, sala de triagem, sala de procedimento, farmácia, dois consultórios médicos e um gabinete odontológico, que era um grande anseio da população. A unidade atende um total de 340 famílias, cerca de 1700 pessoas das comunidades de Campina Grande, Casa Grande, Curiaú Mirim e Curralinho, realizando consultas médicas, pré-natal, preventivos, testes rápidos e procedimentos de enfermagem (como curativos e aplicação de injetáveis), visitas domiciliares e programações de hipertensão e diabetes.

Serviço:

Data: 13/05/2016 (Sexta-feira)

Local: Rodovia AP 070, s/n, Curiaú (Próximo a Escola Estadual José Bonifácio)

Hora: 9h

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Contato: (96) 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.