Prefeitura anuncia obras na ponte Sérgio Arruda em Macapá

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informa que em abril deste ano analisou as rampas de acesso à Ponte Sérgio Arruda em conjunto com o professor de Teorias das Estruturas de Concreto Armado da Universidade Federal do Pará, engenheiro especialista Nagib Charone, o qual descartou a hipótese de desabamento da estrutura da ponte.

De acordo com o engenheiro Nagib, as placas cederam e houve esse desarranjo, mas a ponte não apresenta problemas na sua estrutura de concreto, que é de longa durabilidade.

Mesmo assim, a Semob informa que iniciará esta semana a primeira etapa dos serviços de manutenção preventiva nas rampas de acesso à Ponte Sérgio Arruda, com o processo de “reagrupamento” das placas, tornando esta uma estrutura “única”.

Ainda nesta primeira etapa haverá o preenchimento dos espaços entre as placas com uma argamassa especial para evitar a fuga de material, bem como minimizar o movimento das mesmas. Após essa ação, está prevista uma segunda etapa de execução de cortina de concreto, a qual ainda está sendo definido o projeto e a data de execução.

Asscom Semob

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.