AM: Ministério Público investiga racionamento de energia em Tabatinga
Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar por que Eletrobrás Amazonas tem dificuldades para fornecer energia
Desde a semana passada, a população de Tabatinga(AM) tem sofrido com os constantes racionamentos de energia elétrica na cidade.
Em nota, a Eletrobrás Amazonas Energia informou que houve um atraso na balsa que transporta o combustível devido a seca do rio Solimões.
Também por meio de nota, a Eletrobrás Distribuição Amazonas informou só houve racionamento em Tabatinga porque a BR Distribuidora atrasou 14 dias para entregar o combustível.
A previsão é de que o fornecimento de energia na cidade normalize no sábado. Informou a agência local da Eletrobrás Amazonas Energia.
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar por que a Eletrobrás Amazonas não se programou para manter a eficiência do abastecimento de energia elétrica em Tabatinga durante o período de estiagem na região do Alto Solimões.
No ofício, a promotoria considera que a falta de energia elétrica coloca em risco a vida dos moradores no que se refere a segurança pública, saúde, educação e prejuízos no comércio local.
O promotor de Justiça, Carlos Firmino Dantas, diz que a empresa tem o dever de fornecer um perfeito atendimento do serviço público.
EBC