Falha no WhatsApp pode denunciar horários e com quem você conversa

Engenheiro dos EUA descobriu brecha

Um engenheiro de software nos Estados Unidos descobriu uma brecha no aplicativo WhatsApp, que revela com quem você conversa e quando faz isso — o que pode também dar dicas de quando dorme ou se está traindo sua parceira (o) com outra pessoa. Segundo informações do Tecmundo, a vulnerabilidade exibe precisamente os dados de quando os usuários ficam ou não online.

O WhatsApp até possui configurações avançadas para você esconder a mensagem “Visto por último” mas não para mantê-lo sem o aviso “online” quando está ativo. E é justamente esse registro que pode ser facilmente acessado por terceiros. Rob Heaton encontrou uma maneira de obter esses dados a partir do console de programação da versão desktop do comunicador instantâneo. Para ilustrar como isso poderia ser utilizado de forma maliciosa, ele criou uma extensão de Chrome como exemplo.

Esse pequeno software seria responsável por monitorar a participação do usuário e seus contatos. É comum observar e responder suas mensagens assim que elas chegam — especialmente se você está acordado em um horário de pouca movimentação na rede, como tarde da noite ou de madrugada.

Para isso é preciso ter um conhecimento acima do básico sobre programação e utilizar diferentes máquinas individuais para cada situação em um processo trabalhoso. Um experimento semelhante já foi feito com o Facebook Messenger.

Veja íntegra no site Mídiamax

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.