Fátima Guedes faz show em Macapá com participação especial de Patrícia Bastos

A cantora e compositora Fátima Guedes estará nos dias 22 e 23 de dezembro, no show “Tanto que Aprendi de Amor”, junto com a amapaense Patrícia Bastos, em uma mistura brasileira, em que apresentam um repertório que fala de várias formas de amor, da natureza, cidades e relacionamentos. O show será acompanhado pelos músicos Fabinho Costa, Nelson Dutra, Hian Moreira e Jefrey, todos com trabalho reconhecido e preparados para acompanhar Patrícia Bastos e Fátima Guedes.
Fátima Guedes inaugura seu trabalho nos palcos do Amapá neste show onde a Amazônia será integrada ao Brasil através da música e arte. Para melhor  apresentação para o público, o show terá canções consagradas do repertório das duas artistas, escolhida a dedo, a exemplo de Brisa e Brasa, Ribeirinho, Condenados, Faca, Jeito Tucuju e Flor-de-ir-embora. A percussão é um fator diferenciado e  ponto forte desta apresentação, que tem como característica ser universal e regional, e ao mesmo tempo moderno.
Patrícia Bastos é a artista amapaense que mais se destaca atualmente como uma das maiores intérpretes do Brasil. Reconhecida por críticos, público e mídia, em 2014, foi indicada no 25° Prêmio da Música Brasileira e venceu nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” por seu CD “Zulusa”, e foi indicada na categoria Revelação.  Em 2017 a indicação foi para a 28ª Edição do Prêmio em duas categorias, Melhor Álbum e Melhor Cantora, pelo disco Batom Bacaba. Este mesmo trabalho a levou a ser selecionada para o 18º Grammy Latino. Sua carreira levantou voos e Patrícia se apresenta no circuito Rio-São Paulo.
Fátima Guedes é uma das maiores compositoras que ao longo da carreira, iniciada aos 15 anos, primou pela excelência e paixão pelo que trouxe de casa, que foi a identificação com o clássico e MPB, e o aprendizado com a mãe, professora que a introduziu no mundo literário. Ainda adolescente, Fátima circulava no meio de grandes artistas, como Elis Regina, que a apresentou em seu especial de fim de ano. Passou por Los Angeles, tornou-se professora, e hoje tem em seu histórico, suas composições gravadas por Maria Betânia, Nana Caymmi, Simone, Alcione, Beth Carvalho, Ney Matogrosso, entre outros artistas,  e tem como parceiros, Djavan, Jorge Versilo e Adriana Calcanhoto.
Serviços:
Show Tanto que Aprendi de Amor
Com Fátima Guedes e participação especial de Patrícia Bastos
Data: 22 e 23 de dezembro
Local: Quitanda Café Bistrô – Avenida Feliciano Coelho esquina com Eliezer Levy
Hora: 22:00
Mesa (quatro pessoas): R$ 200,00
Mariléia Maciel

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.