Enem 2019: 1º dia já totaliza um milhão de inscritos

O sistema da inscrição em formato de chat fornece orientações diretas sobre o processo

Até às 20h desta segunda-feira (6), foram registrados um milhão de inscritos para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 17 de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado, foram contabilizados 1.389.270 milhão de inscritos nas primeiras 24 horas.

Conforme o órgão realizador do exame, o sistema orienta a inscrição em formato de chat e fornece informações diretas sobre o processo. Também está disponível para os interessados um guia com todas as etapas necessárias para a inscrição no Enem. A taxa deste ano é R$ 85 e deve ser paga, até 23 de maio, por todas as pessoas que não foram contempladas com a isenção.

Provas do Enem 2019

As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro e serão compostas por 180 questões objetivas e uma redação. No primeiro dia, haverá aplicação das avaliações de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração de 5h30 contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, os participantes responderão às questões de Ciências da Natureza e Matemática durante 5 horas.

Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.