Outubro Rosa: Dicas de prevenção ao câncer de mama

Educa

Mirian Karaiba

Neste mês o movimento do Outubro Rosa alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença é “causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor”.

E por que a campanha é tão importante? Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o Brasil terá aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019. Esse é o tumor mais incidente nas mulheres após o câncer de pele, não melanoma.

De acordo levantamento da Sociedade Brasileira de Mastologia uma em cada 12 mulheres vai receber o dignóstico de câncer de mama até os 90 anos. Dado preocupante, né?

Pensando nisso, nós reunimos os conselhos dos especialistas para a prevenção da doença. Confira:

Segundo o INCA, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis. São eles:

Praticar atividade física e ter uma alimentação saudável; evitar consumo de bebidas alcoólicas; evitar uso de hormônico sintéticos como a pílula anticoncepcional; e amamentar. É importante ressaltar que não ter amamentado não aumenta os riscos da doença, mas amamentar o máximo de tempo possível é um fator de proteção ao câncer.

Também é muito importante que a mulher tenha o hábito

Veja mais no E! Online

Aprecie a boa música da Amazônia

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.