Correios completa 10 anos de excelência no Enem

Educa

Mais uma vez, os Correios realizaram com êxito a operação logística de entrega das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O certame deste ano foi realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em todo o país.

Ao fim das duas etapas do exame, a empresa realizou a entrega de 10,2 milhões de provas, em 1.727 municípios brasileiros e em mais de 11 mil pontos de aplicação. A operação, que contou com a participação de cerca de 8.500 empregados, foi concluída em uma janela de três horas. Para isso, a estatal utilizou todos os modais (veículos, barcos, aviões, helicóptero) para distribuir os exames em todo território nacional.

Os Correios também são responsáveis pela coleta das folhas de respostas. A etapa de logística reversa visa levar todos os malotes de prova até as entidades responsáveis pela correção das provas, localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Em 2019, a parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) completou 10 anos, se tornando em um case de sucesso, por tratar-se de uma das maiores operações logísticas do mundo. Os Correios mantiveram, durante essa década, padrão de excelência de qualidade da operação.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.