AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Trump sugere adiar eleições nos EUA

Sem apresentar evidências, o presidente dos Estados Unidos afirmou que pode haver fraude na votação por correio. A data das eleições presidenciais é 3 de novembro.

Donald Trump levantou nesta quinta-feira (30) a possibilidade de adiar as eleições presidenciais, marcadas para o dia 3 de novembro, apesar de a data estar expressa na Constituição dos Estados Unidos. O presidente americano, sozinho, não pode mudar a data do pleito –para isso, seria preciso autorização do Congresso.

Sem apresentar evidências, ele repetiu o argumento de que pode haver fraude na votação por correio, e então afirmou: “Adiar as eleições até que as pessoas possam votar com segurança?”.

Veja também:
MEC define critérios para suspensão temporária de pagamentos do Fies
Momento Espírita: A honra também se ensina
Amapá tem 36.272 casos confirmados, 2.621em análise laboratorial, 24.692 pessoas recuperadas e 561 óbitos

Não há evidências de fraude generalizada dos eleitores por meio de votação por correio. Cinco estados já se baseiam exclusivamente nas cédulas por correio e dizem que têm as salvaguardas necessárias para garantir que alguma pessoa ou entidade estrangeira hostil não atrapalhe a votação. Especialistas em segurança eleitoral afirmam que todas as formas de fraude eleitoral são raras.

Trump tem procurado cada vez mais questionar as eleições de novembro e o aumento esperado nas votações por correspondência, como consequência da pandemia de coronavírus.

Veja mais no G1

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: