Embrapa Amapá contrata três novos pesquisadores
A Embrapa Amapá recebeu três novos pesquisadores aprovados no recente concurso público da instituição. Os profissionais passam a integrar o quadro técnico da Unidade para atuar nas áreas de solos, bioinsumos e sistemas produtivos adaptados à região amazônica.
Os novos empregados são:
Ana Paula Carrara Vinha: Engenheira-agrônoma, mestre em Agronomia (ênfase em Química do Solo) e doutoranda em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atuava anteriormente como docente no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na Embrapa Amapá, atuará na área de manejo e conservação dos solos.
Jenielly de Noronha Ferreira de Castro: Biomédica, com especialização em Microbiologia Clínica, mestrado em Ciências Biológicas, doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular e pós-doutorado em Biotecnologia. Sua atuação na Unidade será voltada à pesquisa e desenvolvimento com insumos biológicos aplicados à agricultura.Guilherme Rosa da Silva: Técnico em Agricultura, engenheiro-agrônomo, mestre e doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com etapa de doutorado na University of Nebraska-Lincoln (EUA). Desenvolvia pesquisas de pós-doutorado relacionadas a solos e territórios tradicionais, área na qual dará seguimento às pesquisas na Unidade.
Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação OrganizacionalEmbrapa Amapá
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Macapá/AP

