AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Sema retoma parceira com ONG Conservação Ambiental

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) anunciou na última sexta-feira,16, a retomada de parcerias com a Organização Não Governamental (ONG) Conservação Internacional. A implantação dos projetos estão relacionadas ao desenvolvimento das unidades de conservação do Amapá.

O diretor de Desenvolvimento Territorial da ONG, Eugênio Pantoja, falou do Fundo de Desenvolvimento Sustentável que será implantado no Estado do Amapá e dos projetos e programas existentes. "A proposta é exatamente essa, nós discutirmos a parte de gestão de recurso hídrico de unidade de conservação e principalmente o desenvolvimento sustentável. A parceria é grande e precisamos de apoio. Vamos dar continuidade nos projetos e criar outros programas com o apoio da Sema", relatou Pantoja.

A organização não governamental havia implantado vários projetos no Estado, entre eles a construção da base da Floresta Estadual e criado planejamentos com a avaliação do Plano de Controle de Desmatamento do Estado.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão, relatou a importância de dar continuidade aos projetos. Segundo ele é uma determinação do governador Waldez Góes. "Não podemos deixar as parcerias de lado. Nós precisamos das bases, estudos e resultados que já aconteceram. A reunião foi para estreitarmos as relações e pensar em ações futuras para o Estado. A determinação do governador é desenvolver e a partir de agora vamos lutar pelo desenvolvimento", contou Marcelo.
ONG
A Organização Não Governamental Conservação Internacional atua fornecendo apoio técnico-científico e financeiro à instituições como o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas Estado do Amapá (Iepa), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: