Sejuv inicia as inscrições para o programa Ação Jovem Qualificado

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) iniciou nesta manhã,19, as inscrições para o programa Ação Jovem Qualificado. Serão disponibilizadas 760 vagas para as áreas de música, fotografia, informática e audiovisual. Todos serão realizados em parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência do Amapá (Aece).

Euller Pantoja, de 20 anos, falou que tomou conhecimento da oportunidade de qualificação por meio de uma mensagem recebida por rede social. "Por meio de um grupo da minha turma no Whatsapp fiquei sabendo dos cursos. Acordei cedo e vim me inscrever. Esse projeto é muito bom pois vai ensinar vários jovens e já até chamei meus amigos. Confesso que estou ansioso para iniciar as aulas", disse Euller.

O secretário extraordinário de Políticas Para a Juventude, Rafael Cambraia, diz que recebeu orientações do governador Waldez Góes para pôr em pratica as ações da secretaria e buscar o máximo de parcerias.

"Já estamos seguindo as orientações do governador e temos alguns parceiros, porém a tendência é buscar ainda mais. Os jovens precisam dessa atenção para crescer. Nós vemos a força de vontade deles e vamos lutar para fazer ainda mais projetos", relatou Rafael.

As inscrições para o Ação Jovem Qualificado podem ser realizadas na Sejuv, localizada na Avenida Beira Rio, 210, no bairro Santa Inês, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

No ato de inscrição o jovem deverá ter em mãos a carteira de identidade, uma foto ¾, comprovante de residência e declaração escolar. As aulas que irão acontecer de segunda à sábado no próprio prédio da secretaria, estão previstas para iniciar no dia 30 de janeiro.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.