AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Dia da Mulher: prefeitura realiza programação diversificada para comemorar a data

A Prefeitura de Macapá realizará de 7 a 28 de março a programação “Mulheres que lutam e sonham” para comemorar o Dia da Mulher com atividades esportivas, culturais e educativas, promovendo ações sociais e de saúde. As atividades iniciam neste sábado, 7, no CEU das Artes, no bairro Infraero II, a partir das 8h30, com ações de saúde e beleza, torneios de vôlei e futebol, e sessão de cinema. No domingo, 8, Dia da Mulher, também no CEU das Artes, haverá debate sobre violência doméstica, além de contação de história para as crianças e sarau de poesias.

Haverá ainda programação nas escolas da rede municipal com oficinas e palestras, e no dia 18 acontece a III Reunião do Fórum Municipal de Mulheres Gestoras, com abertura pela manhã, no auditório do Sebrae. À tarde acontece o II Seminário de Formação do Fórum, no auditório da OAB, com a palestra “O Tráfico de Pessoas e a Exploração Sexual de Mulheres e Meninas”, ministrada pelo secretário executivo da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Macapá, Benedito Alcântara.

De acordo com a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Celisa Melo, a proposta é dialogar com as mulheres das comunidades para deixá-las mais próximas da gestão. “São mulheres que lutam no dia a dia e sonham com uma sociedade mais justa, igualitária. Por isso, pensamos não num dia só, mas, sim, três semanas, onde o diálogo, os cuidados e diversão farão parte da programação, além de palestras de orientação sobre violência, saúde e direitos, e também muitas oficinas para garantirmos capacitação para nossas munícipes”, destacou a coordenadora.

Pérola Pedrosa/Asscom PMM

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: