Ministério Público do Trabalho em Macapá visita o Instituto do Câncer Joel Magalhães

Educa

Na manhã desta sexta-feira (6), os procuradores do trabalho em Macapá, Rafael Mondego e Francisco Breno Cruz, fizeram uma visita ao Instituto do Câncer Joel Magalhães – IJOMA. A entidade sem fins lucrativos dá assistência a pacientes oncológicos no Estado do Amapá, além de prestar serviços de prevenção ao câncer e realizar atividades beneficentes junto à comunidade amapaense.

O instituto, que conta com instalações construídas a partir de doações, as quais, além de convênios com órgãos públicos, são responsáveis por sua manutenção, é um dos beneficiários de reversões feitas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), decorrentes de termos de ajuste de conduta e condenações em ações judiciais.

Atualmente, o IJOMA passa por uma fase de ampliação. Encontra-se em andamento a construção de um anexo destinado a expandir o atendimento a pacientes e a garantir uma ala exclusiva para crianças.

Os procuradores, na visita, registraram a importância do Ministério Público do Trabalho estreitar seu contato com os beneficiários de reversões, bem como de visualizar o que é feito com tais doações. Os membros do MPT ressaltaram, ainda, o interesse do órgão em continuar ajudando a entidade, assim como outras, cujo papel se revele de relevância pública, para que a sociedade amapaense se beneficie ainda mais da atuação ministerial.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.