AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Caesa vai debater uso racional e o desperdício da água no dia-a-dia

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), juntamente com a Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) e demais órgãos parceiros, participa no período de 24 a 27 deste mês, da Semana da Água e Festa Anual da Árvore. A companhia vai desenvolver palestras e campanhas educativas relacionadas ao debate do uso racional da água no nosso dia-a-dia.

Durante os quatro dias de debates, a Caesa estará com a exposição do protótipo que demonstra como funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA). "Este protótipo mostra como é feito o tratamento na estação, que vai desde a captação da água bruta até a entrega da água potável para o consumo", explicou Luciléia Santos, coordenadora do Trabalho Técnico Social da Caesa.

Outro projeto que será exposto é o painel demonstrativo do desperdício de água tratada. Segundo a coordenadora, o painel tem o objetivo de conscientizar os consumidores, demonstrando como no dia-a-dia, a água pode ser desperdiçada pelas torneiras. Também estará em exposição um cavalete com um hidrômetro, aparelho que mede a quantidade de água consumida nas residências.

Durante o evento, a equipe da Caesa estará distribuindo um folder educativo que contém informações necessárias para orientar sobre o uso racional da água, como manter a torneira fechada, enquanto se escova os dentes, e a importância de verificar se existem vazamentos na rede hidráulica da casa.

A Semana da Água e Festa Anual da Árvore contará com a participação de técnicos que operam na Estação de Tratamento de Água do Estado, além do gerente de Meio Ambiente da Caesa, José Roberto Maués, que irá palestrar sobre o tema "Água: saneamento e manutenção dos sistemas de esgotos no ambiente urbano".

Segundo Maués, a palestra irá abordar os sistemas de abastecimento de água e esgoto dos municípios, quantidade de ligações ativas de água e esgoto, assim como obras e projetos em andamento da companhia, além da conscientização para evitar o desperdício da água.

A palestra será realizada no auditório da Sema, no dia 25, às 10 horas. As maquetes dos projetos da Caesa estarão expostas no Hall do auditório, também da Sema, no horário de 8h às 18h, durante os quatro dias do evento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: