AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

1ª Vara do Juizado Especial Cível realizará mutirão de audiências em adesão a 13ª Semana Estadual de Conciliação

Para a 13ª Semana Estadual de Conciliação, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível realizará na sexta-feira, (27), a partir das nove horas, um mutirão de audiências conciliatórias, no Juizado Universitário da Extensão FAMA, localizado na Rodovia Duca Serra.

O chefe de secretaria da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Marcus Vicente, disse que iniciativas como essa são de extrema importância para a unidade judicial porque auxiliam na solução de problemas antes que os mesmos sejam convertidos para ações judiciais, fato esse que possibilita o aumento da demanda destinada à jurisdição.

No mutirão de audiências serão julgados processos envolvendo consumidores, bancos, empresas de telefonia, empresas aéreas e casos de reintegração de posse.

Para o juiz Fábio Santana dos Santos, titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, o intuito é alcançar o máximo de conciliações possíveis durante a realização do mutirão de audiências, onde serão apresentados os diversos benefícios provenientes da firmação de acordos de forma amigável.

Com a temática “VIVER BEM” cerca de 28 audiências foram designadas para o mutirão. Também serão ofertados diversos serviços para a população como, por exemplo, medição de pressão arterial e verificação de glicose.

Haverá a participação mais uma vez da instituição educacional FAMA com o trabalho de acadêmicos dos cursos de enfermagem e direito.

O evento também contará com a participação de representantes do PROCON, que irão realizar uma palestra sobre o direito do consumidor.

Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: