Mal pagadores estão fulos com a CEA e com razão
A nota abaixo só corrobora o que escrevi em publicação anterior. Muita gente acostumada a não pagar sua conta de energia, agora reclama inclusive mentindo aos leitores como é o caso do Jornal do Dia que teve fornecimento cortado por falta de pagamento.
Veja Nota:
NOTA CEA
Em resposta ao comunicado emitido pelo Jornal do Dia, onde a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA é acusada de efetuar corte indevido na Unidade Consumidora (UC) do referido veículo de comunicação. A Companhia vem a público afirmar que realizou devidamente a suspensão do fornecimento de energia elétrica no dia 2/06, pois a fatura que motivou o corte encontrava-se vencida desde 23/04/15, portanto a suspensão ocorreu após 39 dias de inadimplência.
Ocorre ainda, que a solicitação da religação pode ser condicionada à quitação de débitos vencidos há mais de 90 dias, conforme artigo. 128 da resolução 414 da Aneel.
O pagamento do valor em atraso somente foi realizado no dia 03/06 às 9h36min, conforme comprovante enviado a CEA e, como é procedimento para todos os nossos consumidores, a religação foi solicitada após a comprovação do pagamento.
A Companhia lembra que a suspensão do fornecimento por falta de pagamento é o último recurso empregado para inibir a inadimplência e ressalta que intensificou o combate aos pagamentos em atraso, pois este problema tem ocasionado dificuldades no tocante a investimentos em melhorias na qualidade dos serviços prestados aos consumidores.
Ascom CEA