Mal pagadores estão fulos com a CEA e com razão

A nota abaixo só corrobora o que escrevi em publicação anterior. Muita gente acostumada a não pagar sua conta de energia, agora reclama inclusive mentindo aos leitores como é o caso do Jornal do Dia que teve fornecimento cortado por falta de pagamento.

Veja Nota:

NOTA CEA

Em resposta ao comunicado emitido pelo Jornal do Dia, onde a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA  é acusada de efetuar corte indevido na Unidade Consumidora (UC) do referido veículo de comunicação.  A Companhia vem a público afirmar que realizou devidamente a suspensão do fornecimento de energia elétrica no dia 2/06, pois a fatura que motivou o corte encontrava-se vencida desde 23/04/15, portanto a suspensão ocorreu após 39 dias de inadimplência.

Ocorre ainda, que a solicitação da religação pode ser condicionada à quitação de débitos vencidos há mais de 90 dias, conforme artigo. 128 da resolução 414 da Aneel.

O pagamento do  valor em atraso somente foi realizado no dia 03/06 às 9h36min, conforme comprovante enviado a CEA e, como é procedimento para todos os nossos consumidores,  a religação foi solicitada após a comprovação do pagamento.

A Companhia lembra que a suspensão do fornecimento  por falta de pagamento é o último recurso empregado para inibir a inadimplência e ressalta que intensificou o combate aos pagamentos em atraso, pois este problema tem ocasionado dificuldades no tocante a investimentos em melhorias na qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Ascom CEA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.