Oito em cada 10 brasileiros esgotam pacote de dados em menos de um mês

Educa

Estudo destaca o uso intenso dos celulares no país. Aprenda a controlar a duração do seu 3G/4G para não cair no isolamento digital

É inevitável, uma hora a temida mensagem sempre chega: “Você esgotou seu pacote de dados”, avisa a operadora. Nada de vídeos de gatinhos fofos, memes e joguinhos. Só o Wi-Fi salva os viciados em tecnologia do isolamento digital. Oito em cada 10 brasileiros que possuem smartphone esgotam seus pacotes de dados antes do final do período programado para utilização.

O dado é uma das conclusões da pesquisa Global Mobile Consumer Survey 2017, realizada pela empresa Deloitte com 2.000 entrevistados no Brasil. O estudo destaca as características de uso intenso dos celulares, assim como a falta de planejamento de gastos dos consumidores.
No levantamento, mais da metade (51%) das pessoas consultadas que contratam serviço de dados possuem pacotes limitados, com menos de 3GB de capacidade, enquanto 20% dos participantes não sabem nem sequer qual é o tamanho do plano contratado.

Três em cada cinco brasileiros que responderam à pesquisa disseram que tentam reduzir ou limitar o uso de seus smartphones. Outros 29% afirmaram que desligam a conectividade de dados de seus aparelhos para economizar. E 28% desativam as notificações de áudio, enquanto um percentual idêntico simplesmente desliga os aparelhos durante a noite.

Ver íntegra em O Nortão

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.