Brasil tem 5 mortes e mais de mil casos confirmados de sarampo
Roraima e Amazonas registram 1.069 casos confirmados e mais e 5 mil em investigação; campanha de vacinação nacional vai até dia 31
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (8) que há 1.100 casos de sarampo confirmados no país, sendo 1.069 somente em Roraima e no Amazonas, Estados que passam por surto da doença.
O número de mortes permanece o mesmo da semana passada – cinco no total, sendo quatro em Roraima e uma no Amazonas. Tratam-se de três venezuelanos e dois brasileiros (um bebê indígena yanomami de 9 meses e um bebê de 7 meses).
Amazonas é o Estado com mais casos da doença. São 788 confirmados e 5.058 em investigação. Já Roraima confirmou 281 casos e 111 estão em investigação.
A campanha nacional de vacinação contra o sarampo, e também contra a poliomielite, começou na última segunda-feira (6) em todo o país; em Roraima e no Amazonas, a campanha já havia iniciado em março com redução da recomendação da vacina de sarampo para 6 meses de idade – nos demais Estados é a partir de 1 ano.
Veja íntegra no R7