Educa

Ar condicionado de alojamento ocupado pelo Bangu pega fogo

O fogo voltou a atingir um alojamento de jogadores de futebol no Rio de Janeiro, apenas três dias depois do incêndio que matou dez adolescentes no Centro de Treinamento do Flamengo, na sexta-feira (8).

Neste caso, as chamas surgiram nas instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica, em Campos dos Afonsos, na zona oeste da capital fluminense. O local é cedido para treinamentos do time do Bangu, que disputa o Campeonato Carioca.

Na tarde dessa segunda-feira (11), três jogadores da categoria sub-20 descansavam em um quarto, no alojamento, após o almoço, quando um princípio de incêndio teria começado no aparelho de ar condicionado.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os atletas foram auxiliados por militares e conseguiram deixar rapidamente o local. Acrescentaram que o fogo foi prontamente controlado.

Dois jogadores – Diego Casco e Mattheus Rocha -, ambos de 18 anos, inalaram fumaça e foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica, assim como um militar que ajudou no resgate.

De acordo com as últimas informações, divulgadas pelo Bangu, apenas Mattheus seguia em observação por ter inalado muita fumaça, mas o estado de saúde dele é bom.

Também segundo o Bangu, outros cinco atletas e um membro da comissão técnica que estavam no alojamento foram encaminhados para o hospital por precaução.

Todos foram atendidos e liberados imediatamente.

O clube ainda agradeceu à administração do Campo dos Afonsos e ao corpo médico da Aeronáutica pelo suporte dado durante o episódio.

As causas do incidente serão investigadas pela Aeronáutica.

EBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.