Inep disponibiliza resultado dos recursos da isenção Enem 2019

Este é um benefício concedido a pessoas que se encaixam em três perfis diferentes

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o resultado dos recursos da isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e também da justificativa de ausência. Os candidatos que apresentaram o recurso podem fazer a consulta na Página do Participante, utilizando os dados necessários para o login.

Este é um benefício concedido a pessoas que se encaixam em três perfis diferentes para a isenção do Enem 2019: – Estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

– Alunos que fizeram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda máxima de um salário mínimo e meio, por pessoa;

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS).

Neste último caso, é preciso também ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

As inscrições do Enem 2019 começam na segunda-feira (6) e devem ser realizadas por todos os estudantes e pessoas interessadas em realizar a prova. Quem foi contemplado com o benefício da isenção também precisa realizar o procedimento até o dia 17 de maio, quando o prazo será encerrado. De acordo com o cronograma, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 03 e 10 de novembro.

Primeiro dia 03/11

– Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração de 5h30.

Segundo dia10/11

– Ciências da Natureza e Matemática, durante 5 horas.

Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.