Maria Eli faz tributo à Beth Carvalho nesta sexta-feira no Norte das Águas

Sambista, cantora e compositora, Beth Carvalho ganha tributo na voz da amapaense Maria Eli, e um repertório com grandes composições está na ordem dos ensaios para sexta-feira, 31, no Norte das Águas. O evento entra na rota de homenagens que a Madrinha do Samba está recebendo em todo o país, após seu falecimento, e reúne convidados especiais e a participação luxuosa de Darlan Ribeiro, sambista que segue carreira no Rio de Janeiro, após sucesso no Amapá em grupos e escolas de samba. O show inicia às 22h, com a abertura do grupo de choro e samba Vou Vivendo.

Maria Eli é amapaense, tem uma trajetória musical variada, e participação em festivais de música e discos, shows solo e em parcerias, cantando MPB, MPA e samba, onde se destaca pela voz e presença de palco. Atualmente residindo em Goiás, ela retorna ao Amapá para esta homenagem , e dar aos fãs de Beth Carvalho a oportunidade de cantar e dançar os sucessos autorais e de parceiros, que ganharam fama com a interpretação da sambista. Descobridora de talentos como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Arlindo Cruz, Beth tem a memória perpetuada por artistas e imprensa em todo o país.

Para o tributo, Maria Eli convidou para uma participação especial Jorginho do Cavako e a intérprete Carol Carvalho, nomes fortes no samba amapaense. E para acompanhar no palco, Chico do Cavaco (cavaco), Felipe Leão (violão), Ruam (flauta), Neném Souza, ( percussão geral), Jader (Tantan) além de Nico e Marcinho Dupand. Todos com carreira consolidada. O repertório vai de Andanças e As Rosas não Falam, clássicos brasileiros, à canções que marcaram a visa musical de Beth Carvalho.

Darlan Ribeiro veio ao Amapá especialmente para esta homenagem. Ele está à frente da produção musical e vai acompanhar Eli no palco com o banjo e na interpretação. Depois de fazer seu nome no grupo Rota Samba, pioneiro do estilo no Amapá, e compor a equipe de diversas escolas de samba como instrumentista e intérprete, ele deu um ousado passo e partiu para o Rio de Janeiro, onde faz roda de samba no último domingo do mês na prestigiada Feira da Glória, e recentemente finalizou seu EP com dez sambas inéditos.

Serviço:
Maria Eli Homenageia Beth Carvalho
Data: 31 de maio
Hora: 22h
Local: Bar e Restaurante Norte das Águas – Beira Rio/Araxá – Complexo Marlindo Serrano

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.