AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Conheça três atitudes que sabotam a felicidade

Psicóloga afirma que as ações cotidianas são essenciais para a construção de uma vida bem-sucedida e repleta de realizações

Você está feliz? Pois saiba que o responsável por sabotar suas expectativas de bem-estar pode ser você mesmo. Quem alerta é a psicóloga comportamental Fernanda Tochetto. “A maneira como a pessoa age cotidianamente é essencial para ser bem-sucedida e realizada. Caso o objetivo pretendido não estiver sendo alcançado, é preciso procurar por atitudes rotineiras que estejam atrapalhando.”

Nessa jornada de busca pelo bem-estar, exercício de autorreflexão e autoconhecimento são passos importantes. No entanto, de modo geral, Tochetto aponta três atitudes comuns que podem travar o caminho. “A falta de objetivo é um deles. Não saber a razão de levantar todos os dias, agir da maneira que é possível, faz com que a pessoa viva ao sabor dos ventos, sem realmente ir aonde deseja verdadeiramente .Seguir o fluxo faz com que percamos o controle e aportemos em qualquer lugar. Eu pergunto: qualquer lugar serve para você?”, indaga.

Confira, a seguir, três maus hábitos que atrapalham a busca pela felicidade:

Não definir objetivos claros: Para a psicóloga, deixar-se levar, como é costumeiro dizer, é um dos hábitos mais perigosos que podem condicionar a vida de alguém. Nesse sentido, Tochetto sugere que a pessoa promova uma profunda reflexão a respeito do que verdadeiramente a inspira e planeje o que e como pode fazer para se envolver em seus sonhos e prosperar. “Entenda o que busca e não meça esforços para chegar onde deseja”, diz.

Procrastinação: Deixar para depois o que pode e deve ser feito agora, e dar o comando a seu cérebro para que esse hábito se instale, faz a pessoa permanecer em dúvida. Conforme a psicóloga, a procrastinação consome o tempo e faz com que a pessoa fique parada no mesmo lugar.

Veja mais no Portal UAI

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: