SESI e SENAI AP conquistam medalhas em campeonato sul-americano de Jiu-Jitsu

Educa

Macapá – O mestre do projeto Jiu-Jitsu Corporativo do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Jean Alves, e a aluna, Melissa Kaylowa, conquistaram medalhas no Campeonato Sul-americano na categoria No Gi (Sem kimono) do International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), realizado no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina.

Para o vice-campeão, Jean Alves, o Jiu-Jitsu é um caminho de autoconhecimento, uma forma de aperfeiçoar a mente, superar desafios e vencer os próprios limites. “Mais importante do que vencer, é estar preparado física e emocionalmente para competir. Cada luta é uma experiência diferente e quanto mais nos empenhamos, melhor são os nossos resultados”, frisou.

Melissa Kaylowa destacou que essa vitória marcou sua primeira experiência fora do Amapá e equiparou o nível do jiu-jitsu do SESI com o das melhores equipes do mundo. “Grandes atletas participaram do campeonato, o que me deixa ainda mais feliz por ter conquistado as medalhas de ouro e bronze na categoria peso e absoluto. Além de treinar muito, contei com a ajuda de parceiros. É gratificante representar o meu estado e a bandeira do SESI, espero ser referência para outros alunos que estão iniciando no esporte”, concluiu.

Abertura do Encontro dos Tambores no Amapá

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.