Sua ideia pode virar selo em 2021

Já imaginou sua ideia virando um selo? Até 30 de novembro, os Correios receberão propostas de temas para os selos que serão emitidos em 2021. Para participar, basta acessar o Blog da Filatelia e, na guia Emissões, selecionar a aba “Sua ideia pode virar selo”. O acesso também poderá ser feito pelo link https://bit.ly/32pQJFA.

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população. Os temas podem ser artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas ou fatos históricos, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente e turismo, dentre outros. Os critérios de escolha das sugestões constam em portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Temas 2020 – Em maio deste ano, o MCTIC homologou as emissões filatélicas de 2020. Foram recebidas mais de 787 sugestões enviadas pela população, das quais 8 foram votadas pela Comissão Filatélica Nacional.

Os temas escolhidos para o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios para 2020 foram: Alfabeto em libras, 150 anos do Chorinho, Centenário do nascimento da escritora Clarice Lispector, Japão, Tokyo 2020 – Centenário da 1ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas, Xadrez no Brasil, Postcrossing, Sistema Solar e Viticultura.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.