Estudo aponta que apenas praticar exercício físico não garante perda de peso

Testes foram realizados por centro de pesquisa americano

Uma pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica, traduzida do inglês) e realizada por pesquisadores do Pennington Biomedical Research Center (Centro de Pesquisa Biomédica Pennington) em Louisiana, nos Estados Unidos, mostrou que quanto mais nos exercitamos mais temos a necessidade de comer e, por isso, muitas pessoas não conseguem alcançar o objetivo final de perder peso e se frustram.

O estudo foi realizado com 171 homens e mulheres sedentários, com excesso de peso e idades entre 18 e 65 anos. Neles foram medidos peso, taxas metabólicas de repouso, níveis típicos de fome, condicionamento aeróbico e ingestão diária de alimentos e gasto de energia.

Veja também:

Olimpíada Brasileira de Matemática inova e premia medalhistas em Natal

Mostra Fôlego! reúne mais de 10 produções amapaenses na 16ª edição do FIM

Os participantes foram divididos em três grupos: o primeiro continuou com sua rotina normal, já o segundo e o terceiro iniciaram programas de exercícios supervisionados de menor e maior intensidade, respectivamente. Durante o estudo os participantes podiam comer como quisessem.

Durante todo o tempo, os voluntários usavam monitores de atividade e os pesquisadores verificavam periodicamente suas taxas metabólicas, consumo de energia e condicionamento físico. E, enquanto isso, os voluntários podiam comer como quisessem.

Veja mais no iBahia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.