Cuidado: saiba como é aplicado o golpe contra os aposentados do INSS pelo telefone
Eduardo Mendes
Um golpe tem sido cada vez mais praticado contra aposentados e pensionistas da Previdência Social. Na fraude, estelionatários entram em contato com segurados do INSS fingindo serem integrantes do Conselho Nacional da Previdência. Geralmente, uma quantia em dinheiro é extorquida das vítimas que caem no golpe.
Veja também:
Programa Tempo de Aprender é lançado para melhorar a alfabetização no Brasil
Análise mostra contaminação em mais 14 lotes de cerveja Backer
Como acontece o golpe contra os aposentados?
Os criminosos dizem fazer parte do CNP, que é um órgão vinculado à Secretaria de Previdência. Afirmando que o cidadão teria direito a receber valores atrasados de benefícios pagos pela Previdência Social, eles solicitam o depósito de determinada quantia em dinheiro em uma conta bancária. Eles afirmam que essa suposta “taxa” seria necessária para a liberação de um pagamento que não existe.
A Secretaria de Previdência esclarece que todos os serviços e valores a receber, quando de fato existirem, são disponibilizados de forma gratuita aos segurados. Ademais, sob nenhuma hipótese, membros de Conselhos ligados à Secretaria de Previdência entram em contato com segurados da Previdência Social.
Veja mais no Seu Crédito Digital