Cuidado: saiba como é aplicado o golpe contra os aposentados do INSS pelo telefone

Eduardo Mendes

Um golpe tem sido cada vez mais praticado contra aposentados e pensionistas da Previdência Social. Na fraude, estelionatários entram em contato com segurados do INSS fingindo serem integrantes do Conselho Nacional da Previdência. Geralmente, uma quantia em dinheiro é extorquida das vítimas que caem no golpe.

Veja também:

Programa Tempo de Aprender é lançado para melhorar a alfabetização no Brasil

Análise mostra contaminação em mais 14 lotes de cerveja Backer

Como acontece o golpe contra os aposentados?
Os criminosos dizem fazer parte do CNP, que é um órgão vinculado à Secretaria de Previdência. Afirmando que o cidadão teria direito a receber valores atrasados de benefícios pagos pela Previdência Social, eles solicitam o depósito de determinada quantia em dinheiro em uma conta bancária. Eles afirmam que essa suposta “taxa” seria necessária para a liberação de um pagamento que não existe.

A Secretaria de Previdência esclarece que todos os serviços e valores a receber, quando de fato existirem, são disponibilizados de forma gratuita aos segurados. Ademais, sob nenhuma hipótese, membros de Conselhos ligados à Secretaria de Previdência entram em contato com segurados da Previdência Social.

Veja mais no Seu Crédito Digital

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.