Bolsista do Programa ALI do Sebrae no Amapá tem artigo aprovado no 2º Congresso de Inovação em São Paulo

A iniciativa do Sebrae visa o suporte permanente à dimensão acadêmica do Programa ALI, promovendo a divulgação das atividades de pesquisa acadêmicas realizadas pelos bolsistas do programa

Brenda Pires


A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, gestora do ALI, Nilda Oliveira e a bolsista do ALI, Crisane Carmo, participam do 2º Congresso Nacional de Inovação com destaque de artigo de bolsista amapaense do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

A finalidade do congresso é desenvolver e estimular as atividades de pesquisa, os saberes científico, tecnológico e empresarial em busca da inovação que favoreça não só a comunidade acadêmica organizadora, mas a sociedade em geral. O evento ocorre na Faculdade Sebrae em São Paulo/SP, no período de 22 a 24 de abril, das 8h às 18h.

Congresso

O 2º Congresso de Inovação destaca a apresentação de Artigos do ALI Academy, a importância ímpar para a disseminação do conhecimento e a promoção do empreendedorismo no Brasil. Com um foco multifacetado, visa não apenas divulgar os estudos e casos dos Agentes Locais de Inovação, abrange todas as suas modalidades, mas também articular atores-chave da comunidade acadêmica e representantes dos setores produtivos.

Artigo

O Programa Agentes Locais de Inovação no Amapá (ALI) inscreveu seis bolsistas no edital do ALI Academy na modalidade ALI Produtividade. A bolsista amapaense Crisane Ramos do Carmo, obteve aprovação do artigo intitulado ‘A Qualidade Como Diferencial Competitivo em Empresas do Setor de Alimentação em Macapá’. Nesse contexto, o Programa ALI e o Sebrae podem se tornar grandes disseminadores de informação, tendo em vista que estão em contato direto com o empreendedor e grandes programas como o PAS (Programa Alimentos Seguros) e o Sebraetec, os quais possuem soluções como consultorias de adequação, melhorias e mapeamento de processos produtivos voltados à alimentação.

“O objetivo do trabalho foi realizar uma análise acerca da qualidade praticada por empresas do setor de serviços de alimentação da cidade de Macapá no Amapá, mostrando a importância de se implantar soluções no âmbito do controle de qualidade na manipulação de alimentos”, explica a bolsista do Programa ALI, Crisane Ramos do Carmo.

A Plataforma ALI Academy é uma biblioteca digital criada em parceria com a Faculdade Sebrae, com artigos e estudos de casos dos Agentes Locais de Inovação, nas seis modalidades realizadas ao longo dos 15 anos, de Programa ALI para valorização, divulgação da produção científica, estudos de caso sobre os mais diferentes micros e pequenos empreendimentos no Brasil, e produzidos pelos bolsistas. O lançamento da plataforma contará com 6 Ebooks de inovação, cada um com 30 artigos de cada modalidade, totalizando uma entrega de 180 estudos sobre o público acompanhado pelo ALI.

Coordenação

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é coordenado pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e pela gestora do Projeto ALI, Nilda Oliveira.

Serviço:

Sebrae no Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.