Setor projeta a produção de 1 milhão motocicletas em 2020
De janeiro a dezembro do ano passado foram fabricadas 1.107.758 motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse volume corresponde a uma elevação de 6,8% em relação ao ano de 2018, quando esse número chegou a 1.036.788 unidades. Os dados são Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
A entidade projeta crescimento para o ano de 2020. A produção deve atingir a marca de 1.175.000 motocicletas, o que representaria avanço de 6,1% em relação a 2019. Segundo a entidade, o crescimento é resultado do aumento da confiança do consumidor, maior oferta de crédito e estabilidade no setor de moto peças, o que deixa a manutenção mais baixa para os usuários.
Ainda segundo a Abraciclo, o crescimento é resultado do lançamento de novos produtos com tecnologias mais avançadas e evolução da demanda por veículos de duas rodas para mobilidade, por serem mais econômicos, flexíveis e ágeis.
Confirmada a projeção, 2020 será o terceiro ano consecutivo em que o segmento ultrapassará a marca de 1 milhão de unidades produzidas, o que comprova o aquecimento contínuo de negócios no mercado de motocicletas. O aquecimento do mercado também beneficiou as fábricas de auto peças que teve resultado positivo em 2019.