Covid-19: Profissionais da educação e saúde agendados serão vacinados neste sábado (19)

Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza ação de vacinação contra a Covid-19 para atender profissionais de educação e saúde agendados. A ação também é direcionada às pessoas com a segunda dose de AstraZeneca marcada para este fim de semana.

Profissionais da educação

O atendimento dos profissionais da educação segue o cronograma de agendamento realizado no site da Prefeitura de Macapá, disponível no link http://macapavacinada.macapa.ap.gov.br. Para este grupo, o imunizante estará disponível de 9h às 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto, Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú. Além destes locais, será possível receber a vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. As pessoas que estão com a segunda dose atrasada de AstraZeneca podem procurar uma das unidades citadas para completar seu esquema vacinal.

Para ter acesso à vacina, os profissionais de educação deverão apresentar o comprovante de agendamento e os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e/ou carteira de trabalho. Já quem vai receber a segunda dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação da data de aplicação da primeira dose e um documento oficial com foto.

Profissionais da saúde

Os profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 serão vacinados neste sábadonas UBSs São Pedro, Congós, Novo Horizonte, Marabaixo, Brasil Novo e Pedrinhas.

O imunizante está disponível de 8h às 13h. Para ter acesso à vacina é obrigatório apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, último contracheque e carteira de trabalho.

A vacinação deste grupo será feita com base em uma lista nominal elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde, que usou como base ofícios de clínicas que, desde fevereiro, solicitam a imunização dos seus profissionais. Os profissionais e estabelecimentos pertencentes à lista foram contactados individualmente pela Semsa.

CoronaVac

O município de Macapá recebeu nesta sexta-feira (18) um repasse de 4.800 doses de CoronaVac. A Semsa está organizando as ações para aplicação da segunda dose de quem está com o prazo atrasado para receber o imunizante. Esses serviços serão divulgados posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura.  

Secretaria Municipal de Comunicação Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.