COVID: OMS pede que países não apliquem 3ª dose da vacina; entenda o porquê

Na quarta-feira (4), a Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu uma moratória global para os países que planejam aplicar a terceira dose das vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 em suas populações. Em outras palavras, a OMS solicita a suspensão desses planos até o final de setembro, quando é esperado que pelo menos 10% da população de todos os países do mundo esteja imunizada contra a COVID-19.

O pedido de moratória foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante coletiva de imprensa. Na ocasião, Ghebreyesus chamou atenção para a desigualdade na distribuição de vacinas contra a COVID-19 em todo o mundo, onde países com alta renda consomem a maioria dos suprimentos.
“Entendemos a preocupação dos governos em proteger suas populações da variante Delta [B.1.671.2], mas não podemos aceitar que os países que já utilizaram a maioria dos fornecimentos das vacinas usem ainda mais, enquanto as populações mais vulneráveis do mundo continuam desprotegidas”, defendeu o diretor-geral da OMS.

Veja mais no Yahoo Notícias

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: