Empresa de ônibus suspeita de quadrilha especializada em furto de peças de veículos na Garagem da CTMac

Um ônibus da empresa Expresso Marco Zero foi totalmente “depenado” durante estada na garagem da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), localizada na Rodovia do Curiaú, Zona Norte de Macapá.

O veículo havia sido apreendido durante operação da companhia e nesta terça-feira, 21, após pagar taxas e impostos para liberação, a empresa descobriu que faltavam diversas peças e acessórios do ônibus.

Foram furtados todos os pneus e substituídos por pneus velhos e sucateados e sem condição de rodagem. Foi, ainda, desmontado o motor e levadas as peças de maior valor. Embaixo do veículo foi encontrado o macaco hidráulico usado para levantar o veículo e retirar as peças.

O prejuízo ultrapassa R$ 200 mil. A empresa Expresso Marco Zero registrou ocorrência e pretende responsabilizar a CTMac pelo prejuízo já que o veículo estava sob a guarda da companhia. Somente com os bicos de injeção levados o prejuízo ultrapassa R$ 25 mil.

Segundo relato da empresa, é a segunda vez que isso acontece. No primeiro episódio, ocorrido há alguns anos, um ônibus foi apreendido, depenado e depois incendiado. A empresa entrou na justiça à época e foi indenizada pelo prejuízo.

Outras pessoas tiveram o mesmo problema após terem seus carros apreendidos em operações da companhia, o que faz a polícia acreditar na existência de uma quadrilha especializada em furto de peças para repasse no mercado negro.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.