Erupção de vulcão submarino próximo à Austrália causa tsunamis na região

O Hunga Tonga tem aproximadamente 390 mil metros quadrados e chega a 149 metros de altura

A erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, localizado no arquipélago de Tonga, reino polinésio que fica ao leste da Austrália e na porção sul do Oceano Pacífico, provocou tsunamis na manhã deste sábado.

Uma base dos Estados Unidos que fica perto do local confirmou o alerta e afirmou que grandes ondas foram vistas nas ilhas próximas à região. O fenômeno aconteceu durante a última madrugada. O Hunga Tonga tem aproximadamente 390 mil metros quadrados e chega a 149 metros de altura.

Leia mais: Moradores de diversas cidades de Minas Gerais relatam queda de um meteoro

O vulcão em questão fica há 65 quilômetros de Nucualofa, capital de Tonga. A cidade fica em Tongatapu, a maior ilha do país. Foram registrados maremotos que avançaram sobre casas e demais construções.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, foram registradas ondas de 83 centímetros na capital toganesa até o momento. O local está presente em uma zona de grande atividade sísmica, chamada de “Círculo de Fogo do Pacífico“.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: