AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Cultura & informação da Amazônia para todo o planeta desde 11 de novembro de 2000

AmapáSaúde

Governo do Amapá capacita profissionais sobre amamentação para fortalecer assistência neonatal

Profissionais de saúde da Maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá, participam a partir desta terça-feira, 1º de abril, do Curso de Manejo Clínico da Lactação promovido pelo Governo do Amapá. A ideia é qualificar a equipe para aprimorar o atendimento às mães e bebês, fortalecendo a política de aleitamento materno na rede pública.

O curso integra as ações da unidade para conquistar o título de “Iniciativa Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde e Unicef. A certificação reconhece instituições que promovem um conjunto de ações e cuidados assistenciais com atendimento humanizado às gestantes e recém-nascidos, viando à redução da mortalidade infantil.

A programação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), e também se estende até quinta-feira, 3, para as equipes do Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaleo Paes, em Macapá.

Local: auditório da Coordenadoria de Regulação, Controle e Avaliação

Data: 01/04/2025 às 8h0

Endereço: Av. Ceará, 984, bairro Pacoval, em Macapá

Agência do Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.