AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

SIMS inicia ações emergenciais no Abrigo São José

Ações emergenciais de readequação das instalações e no corpo técnico do Instituto de Longa Permanência para Idosos São José, conhecido como Abrigo São José, estão sendo executadas pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS). As primeiras medidas foram a limpeza de todas as instalações e o cuidado especial com a saúde dos idosos.

Segundo a coordenadora do Instituto, Marlete Ferreira, o cuidado com a alimentação dos idosos estava debilitado. "Eles estavam sem acompanhamento nutricional, pois temos idosos com várias particularidades os quais a alimentação deve ser diferenciada", afirmou Marlete.

Outra medida foi a renovação e reorganização do corpo administrativo. "Cada técnico estava trabalhando em um norte diferente. A SIMS já disponibilizou profissionais para o atendimento psicossocial e agentes administrativos para compor o quadro técnico que estamos montando. Já elaboramos as atividades de 2015, incluindo as festividades do Abrigo", informou.

A respeito das denúncias de maus tratos que o Instituto recebeu, Marlete Ferreira esclarece que "existiu uma denúncia na administração passada e que está sendo investigada pelo Ministério Público". Sobre os procedimentos atuais dos cuidadores, Marlete afirmou que está sendo rigorosa na gestão. "Até agora não detectei nenhuma questão de maus tratos físicos no Instituto. A primeira ação que tomei foi reunir com os cuidadores e informar que qualquer eventualidade neste padrão seria apurada e punida", finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: